NOTÍCIAS


PADRE LIBÉRIO RECEBE TÍTULO DE VENERÁVEL PELA IGREJA CATÓLICA

O Papa Francisco deu um passo importante na causa de beatificação e canonização do Padre Libério Rodrigues Moreira nesta quinta-feira (14). Durante uma audiência com o Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, o Santo Padre autorizou a promulgação do Decreto que reconhece as virtudes heroicas do sacerdote diocesano.
Nascido em Lagoa Santa, Minas Gerais, em 30 de junho de 1884, e falecido em Divinópolis em 21 de dezembro de 1980, Padre Libério dedicou sua vida ao serviço da Igreja e ao próximo. Sua fé inabalável, compaixão e compromisso com os mais necessitados o tornaram uma figura querida e admirada por muitos.


O QUE SIGNIFICA SER VENERÁVEL?


O título de Venerável é um marco importante no processo de canonização na Igreja Católica. É concedido àqueles que, após investigação rigorosa, demonstram ter vivido uma vida exemplar de fé e caridade. O reconhecimento das virtudes heroicas de Padre Libério significa que a Igreja o considera um modelo de santidade e um exemplo a ser seguido pelos fiéis.

PRÓXIMOS PASSOS

Com a declaração de Venerável, a devoção a Padre Libério pode se intensificar. Os fiéis podem rezar e pedir sua intercessão, buscando graças e bênçãos. No entanto, para ser beatificado e canonizado, ainda é necessário a comprovação de um milagre atribuído à sua intercessão.
A vida e obra de Padre Libério continuam inspirando pessoas de todas as idades. Sua história de entrega e amor ao próximo serve como um farol de esperança e fé para o mundo. A conquista do título de Venerável é um passo merecido em sua caminhada rumo à santidade.




14/03/2024 – Rádio Montense FM

COMPARTILHE

SEGUE A @MONTENSEFM

(37) 3281-2020

radiomontenseflashminasfm@gmail.com
Av. Senador Eduardo Azeredo 1080 5º Andar, sala 503 E 504 – Bairro: Mãe Chiquinha
Santo Antônio do Monte – MG   

NO AR:
GOOD MOMENTS - RÁDIO MONTENSE FLASH MINAS FM